31.10.11

Para receber: reutilizando embalagens de vidro

Estávamos exaustos, ainda mais do que no ano passado, apesar do planejamento ter sido maior nessa versão 2011. Você sabe. A festinha íntima de aniversário do Namorido que acontece anualmente na nossa sala de estar.

É uma tradição nossa, e quando eu digo nossa, eu quero dizer minha e sua, ilustre leitor desse blog. Todo ano compartilho algum detalhe da comemoração com vocês. Lembra do ano passado, a saga do brigadeiro de colher? Pois bem, esse ano decidi destacar o que fiz para incrementar o cantinho do café.

Confesso que, como tudo aconteceu há dois meses, as coisas estão meio confusas na minha cabeça: lembro de procurar gérberas laranjas de haste alta, de desenhar ícones, imprimi-los em etiquetas transparentes e grudá-los em alguns vidros (tentando, quase sempre em vão, manter tudo reto) e queimar o braço passando roupa. Os outros detalhes sumiram da memória. Como os anos setenta para o Steve Tyler.

Mas eu tirei fotos quando tudo acabou, não tirei? "A dica do blog, a dica do blog"... Cansada e com o raciocínio ágil de um zumbi à moda antiga, eu pedi para o Namorido tirar fotos dos vidros que reutilizei para a decoração da festa, não pedi?

Siiiim!

E como ele é craque, expliquei mui brevemente (e mais ou menos) o que eu queria e aqui estão elas, as fotos, em toda sua glória, cansaço à parte. Vamos à análise técnica (ou apenas um breve comentário, ahm...) do que foi feito:

Ah! A embalagem de vidro do Vitalatte, que aliás é de Valença, terra da minha mãe - ou seja: fomos feitos um para o outro. Comprei o leite só por causa da garrafa e ela se mostrou um vaso perfeito para algumas gérberas de haste longa! Duplamente eco: nômico e lógico.

Para o cantinho do café, reaproveitei vidrinhos de cogumelo e pepino em conserva como porta-misturador e porta-açúcar. Tirando a cor laranja, a festa não tinha um tema específico. Só de última hora, porque deu na telha, desenhei e imprimi alguns motivos mezzo gentlemanescos, mezzo magritteanos em etiquetas transparentes, recortei e tasquei nos vidros e na embalagem do adoçante para aquela bossinha extra. Combinou!

Se você pretende comemorar algum evento de maneira informal e despojada, não jogue fora as embalagens de vidro que perambulam pela sua geladeira, elas podem ser muito úteis.

P.S.: Era para este post ter saído em setembro, mas como o volume de trabalho na empresa anda acachapante, final de outubro foi o melhor que consegui.

24.10.11

Do Rajastão com amor

Hipnotizante.

21.10.11

Kaj Franck 100

Selo que comemora o centenário de nascimento do gênio Kaj Franck. A Finlândia está para o design assim como o Brasil está para o futebol.

Via Trendenser.

19.10.11

Só no bolsão

Adorando o clima jovem e despojado todo-dia-acordo-com-cabelo-cuidadosamente-desgrenhado-e-vou-passear-nas-ruas-de-Londres-assim-glamuroso(a) do ensaio fotográfico que abre a página da britânica Lost Property of London, empresa que fabrica e vende bolsas feitas com tecidos reciclados.

7.10.11

A lâmpada nua

Simples e direto:

De cima para baixo: Hironao Tsuboi, Matthias Stahlbom para Muuto, idem, trabalho da stylist Susanna Vento, Nud Collection, Guillaume Delvigne, Brendan Ravenhill, Form Us With Love para Design House Stockholm, Davide Groppi.

6.10.11

Cupcake de queijo & cebolinha

Receita da revista online Sweet Paul que nunca testei mas que você pode fazer para comemorar com os amigos ou presentear seu corpo cansado após mais um dia estressante de trabalho e/ou expediente doméstico.

Diz o Paul: "Este é o bolinho salgado perfeito para as noites frias que pedem algo que satisfaça."

Ingredientes

1 1/2 xícaras de farinha de trigo;
1 1/2 colheres de chá de fermento em pó;
1 colher de chá de sal;
4 colheres de sopa de manteiga gelada, em cubos;
3 colheres de sopa de cebolinha fresca, picada;
85g de cheddar, ralado;
1/2 xícara de leite.

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180° C.

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Adicione a manteiga e incorpore-a na farinha usando as mãos. (A textura deve ser semelhante à de massa podre).

Adicione a cebolinha, queijo cheddar e leite e misture bem.

Divida a massa em uma forma de cupcakes bem untada. Asse por aproximadamente 20 a 25 minutos ou até dourar.

Sirva os bolinhos recém tirados do forno acompanhados com manteiga e um bom queijo.

Via Sweet Paul.

5.10.11

Cor + estampa

Moças artistas da Anthropologie: concordo em gênero, número e grau.
Related Posts with Thumbnails

.