31.5.11

Da série: "Não se fazem mais pôsteres como antigamente"...

Do filme "Tempo de Diversão", de Jacques Tati, 1967. O pôster é de 1971. Incrível não? Toda vez que olho pinta uma idéia na cabeça. Inspiração que não finda.

A florzinha na cabeça é a cereja do bolo!

30.5.11

Livros a mancheias (empilhados)

Aquela pilha de livros, antigos ou não, coloridos ou não, meticulosamente bagunçados ou arrumadinhos, naquele cantinho especial da foto... quem consegue resistir?

De cima para baixo: Rowen and Wren, Anthropologie, Niki Jones, Bliss Living, Helena Jonasson, AphroChic, Muuto, Serena & Lily, B-Line, Wallpaper Collective, Fritz Hansen, Zucchi, DZstudio, &tradition.

29.5.11

Resumo da Semana

Nosso reencontro estava marcado e não é que tudo rolou bem? Incrível. Atualizações diárias. De domingo a domingo. Deus me ajude.

Porque você gostam mesmo é de posts longos e trabalhosos, rodadas imensas. Tudo bem, eu também gosto. Vamos ver até quando aguento. Alô, bolão!

Da última vez a parada foi por conta de viagem, uma semana longe do computador e trabalhando muito. Deveres acumulados. Agora acho que nossas chances de manter isso aqui de pé são muito boas.

Sem mais delongas, entra o tema da semana do presidente, vejamos o que de melhor aconteceu por aqui nos últimos sete dias.

Eu tenho que escrever isso: o estampido ensurdecedor da manada. Os elefantes atropelaram a concorrência e foram o post mais popular da semana. Agradeço aos retuiteiros pela força.

Você tem até terça-feira, dia 31 de maio, para aproveitar a liqui de 50% off na Candle Design. São peças incríveis a preços bacanérrimos.

Last but not least... Cerâmica branca para a felicidade dos corações e mentes e... se você me encontar e eu estiver de turbante, não se assuste!

Até segunda!

Questão de escala

É uma das primeiras coisas que se aprende na aula de História da Arte. Talvez a primeira. Escala. O slide de um usurpador inglês ao lado das pirâmides do Egito e a diferença entre a escala humana e escala divina.

Se bem que hoje em dia não deve ser mais slide, deve ser uma projeção de datashow e, no futuro, será um holograma.

É uma questão muito interessante e que sempre vem à tona quando me deparo com miniaturas ou objetos como esse apontadorzão na forma de porta-lápis:

Não é divertido? Coisas de Liliput e coisas de Itu. Escala. O fato do apontador ser um material de escritório que efetivamente se tasca em um porta-lápis também é um bônus delicioso. Da Suck UK.

28.5.11

Barrinhas de chocolate

Peço desculpas aos leitores que estão de dieta. Sei bem como vocês se sentem (e, melhor, como vão se sentir) ao passar os olhos por este post.

Eu mesma não resisti e acabei saboreando uma barrinha ao final da minha pesquisa. E nem era uma com 70% de cacau, era uma ao leite mesmo, cheia de açúcar.

Mas você pode fazer melhor, vamos lá. Eu seguro a sua mão, vai ficar tudo bem. Você não precisa de chocolate... não é nem chocolate, são objetos e projetos de design inspirados nas barrinhas de chocolate, é só pra olhar, você pode olhar, olhar não tira pedaço.

repararam no pé?


De cima para baixo: descanso de panela Creativando, idem, luminária Chocolite da Nemo, banco Feek, Wonderwall para a Godiva flagship store de Tóquio, tapete Chocolate Blocks da Great Outfit (prêmio red dot), relógio ODM, colar Lupin Lapin, bolsa Judith Leiber.

27.5.11

Manada

Você sabia que a figura de um elefante com a tromba para cima é um amuleto de sorte, um símbolo de felicidade? Descobri recentemente. E o que isso tem a ver com esse post, além do óbvio (é um post sobre elefantes)?

Bom, como diria a música imortalizada pelo clássico episódio da série Seinfeld em que Elaine tenta (em vão) agradar um escritor russo mal humorado: "Absolutely nothing"!

Nada de amuletos ou patuás (quem sabe mais pra frente?), apenas um desfile de elefantes para todos os gostos e de todos os jeitos.

Porque eles são fofos.

De cima para baixo: banco Eames, Poketo, Paul and Joe Sister, pára-porta Laura Ashley, Noir, Calypso St Barth, bracelete Alkemie, xale Thomas Paul, Mulberry, almofada de Ross Menuez para Areaware, Calder, George Nelson, cofrinho do Dresdner Bank distribuído para correntistas na década de 60, Kay Bojensen.

26.5.11

Apreciação estética: cerâmica branca

De cima para baixo: Sweet Paul Magazine, Rosanna, Heath, Koppar, Lola Goldstein, Nathalie Derouet, Pidgeon Toe, Duka, Teroforma, Ferm Living, Marianas Keramik.

Related Posts with Thumbnails

.