31.8.10

Como trailer dos velhos filmes de suspense...

Eu só preciso de três palavras e três exclamações para descrever com precisão por que esse anel da Tuulikki Titine, marca capitaneada pela Hedy (uma holandesa radicada na Austrália), é genial e imperdível:

Cor! Crochê! Anelão!

Que tal um de cada cor?

Conheci a loja via {Bloesem}.


30.8.10

Gatos também usam óculos

Ombreiras, leggings (à época chamadas de calças fuseau), acid wash, saias balonê, mullets... Esse renascimento da estética oitentista que invadiu o estilo me mata, me mata (e não no bom sentido)! Porque eu vivi os anos 80. Não só vivi como era criança, e, portanto, não sabendo nada de nada, ficava mais ou menos presa às escolhas do meu tempo. Não fui muito vítima dos eighties não – até porque era uma criança moleca e minha mãe tem senso estético sóbrio e não muito aventureiro. Mas as imagens que tenho gravadas em minhas retinas do meu aniversário de dez anos, todo ele comemorado na base do suéter colorido + fuseau, das apavorantes ombreiras da Rainha dos Baixinhos, de retratos na fazenda em que apareço com um corte de cabelo altamente suspeito, esses pequenos momentos de rendição às tendências da época junto com lembranças vívidas de crimes perpetrados contra o bom senso e beleza por outras criaturas são o suficiente para servir de aviso inapelável ao meu gosto: cuidado!

Os anos 80, meus jovens, não foram nada divertidos.

Era uma época de angústia, de coice em todos os progressos civis/sociais alcançados na década anterior, de conservadorismo, Guerra Fria, Diretas no vinagre, yuppies, AIDS, Sarney, Cubatão. Não se deixe enganar pelos clipes da Cindy Lauper. O mundo estava à beira de um suposto holocausto nuclear: o futuro era sombrio.

Mas... Nem tudo são dores e horrores. Uma das grandes tendências da década de 80 era o resgate estético da década de 50, o que me levou a ter e usar um óculos gatinho roxo (ou gatinha, como preferir) de lentes espelhadas durante a maior parte da minha infância e pré-adolescência. E agora, junto com todas as outras horrorosidades, eles voltaram! Eles são tendência! Meu modelo predileto é o que Eley Kishimoto desenhou para a marca britânica Linda Farrow Vintage e que junta mais um animal ao felino que empresta o formato dos olhos à armação - a zebra, estampada bem discretamente dentro dos braços. Estava disponível para compra na loja virtual Revolve Clothing, mas acabou.


27.8.10

Divaestilo: Greta Garbo


Greta Garbo em Mata Hari.


26.8.10

Ela chegou!

A rasteirinha Sigerson Morrison que eu comprei no bazarzão da loja virtual The Outnet chegou hoje. Veio por DHL em três dias. O imposto sempre me choca de tão caro, mas como é um item que eu vou usar por dois anos seguidos, até fazer furo, e é um presente de aniversário, fico me sentindo mais tranqüila (tremaaa! tremaaa!) em relação ao gasto.

Chegou numa caixa prateada linda, com o logo dentro de uma borda tracejada que obviamente faz referência ao ponto simples de costura, ambos na cor preta. Preto e prata, muito chique. Aguardem as fotos!


Regador da Semana

O regador da semana é feito artesanalmente da mais fina porcelana Limoges. A caixinha decorativa, da marca Chamart, é pintada à mão e hospeda no seu interior um charmoso sapinho gabola.


25.8.10

Anel-Dobradiça

Adoro um anel-dobradiça. O próprio conceito de um anel que vai além dos seus limites óbvios e/ou naturais e invade as falanges médias aquece meu coração tanto quanto a idéia (com acento agudo!) de um brigadeiro de colher no início de uma noite fria. Exala um perfume que mistura robô futurista com armadura medieval.

Então, obrigada, Eddie Borgo, por me torturar com esse anel delicioso, não só em um, mas em vários tons metálicos:

Além da seara do anel-dobradiça, há também os anel-nó, aquele anel longo que cobre as juntas mas não é articulado. Exemplo: o Vagabond, à venda lá na ashaloo, uma lojinha parte do site de artesanato Etsy. Seria um dedo artificial em cima do dedo natural, um dedo-cérebro (alô, tio Deleuze!), ou um escudo de dedo? Façam suas apostas.

Agora deixa eu abafar meus suspiros para não contribuir com a poluição sonora de nossas cidades.


24.8.10

Piquenique nipônico minimalista

Quando eu era adolescente, há alguns anos atrás (mas não muitos!), costumava fazer piqueniques-relâmpago no Parque Lage com meu então namorado, atual namorido. Lembro que eles, de alguma forma, sempre envolviam sobremesas geladas: picolé, sorvete, talvez iogurte (se não me falha a memória).

A gente nunca precisou de talher, mas se precisasse e, àquela época eu tivesse grana, um cartão de crédito internacional e informação de design, não hesitaria em comprar a linha Wasara e elevar nossos pequenos lanches ao status de piqueniques nipônicos minimalistas ultra chiques. Teria pena de jogar fora depois de usar, mas... fazer o quê? Nem toda beleza é para sempre.

Wasara é uma linha de peças descartáveis, biodegradáveis e compostáveis, adequadas para bebidas e alimentos frios ou quentes (mas não em ponto de fervura). Mais informações aqui.

Via {Notcot}


23.8.10

A demolidora de rasteirinhas

Meu aniversário está chegando, a última rasteirinha que eu demoli, destruí, massacrei de tanto usar está com um belo furo no couro, hoje começou a rolar a liqüi (sim, eu ainda uso trema) da loja virtual The Outnet, dizem que as mulheres da Sigerson Morrison fazem os sapatos mais confortáveis do planeta, eu adoro um nó... De alguma maneira o universo conspirou para que essa sandália de maciíssimo couro caprino, ao meio-dia de hoje, fosse minha.

Usarei até furar e isso não é figura de linguagem!

Ainda está rolando o bazar lá no The Outnet, com coisas bem mais fantabulosas (e caras) que a minha sensata sandalinha básica para as ruas do Rio. São saltos Oscar de La Renta, óculos Lanvin, casacões Stella McCartney, vestidos Valentino... O envio para o Brasil custa 35 doletas e vem pela UPS. (Atualização: agora eles usam DHL!) Chega em dois dias e você paga aquele imposto salgadinho de courier. Nham, nham.

Link Bônus

Clique aqui para ir à liqüi.


20.8.10

Se eu pudesse...

Anel de joaninha, anel de passarinho, anel de cenoura... Ontem tive um encontro magnífico com o mundo mágico de Solange Azagury-Partridge. O único problema? É jóia. Jóia-jóia, materiais nobres e preço pra lá de salgado (meu namorido classificou o preço de absurdo! chocante! de cair o queixo!) porque quem já foi da Boucheron não degenera. Ah, tia Solange, eu imploro, faz versão-biju pra ralé, faz! Pretty please, Mrs. Partridge...

Peraí um instantinho, vou ali organizar um abaixo-asssinado. Preciso de... canetas esferográficas e... papel... e... prancheta...


Regador da Semana

O regador da semana é minimalista e parece vir direto dos jardins da malvada Ana, vilã-lagarta do seriado televisivo V, se jardins ela tivesse. Ou de um dos sets de 2001, Uma Odisséia no Espaço. Ou das instalações do projeto Biosfera Ecossistema Artificial #25. Mas não, ele vem, em toda sua glória de aço, da Alemanha atual. Design da dupla Metz und Kindler.


19.8.10

Espelho, espelho meu...

A Urban Outfitters agora faz entregas para o Brasil. Ainda não testei, mas dizem que é verdade (está no site) e é barato (dez dólares)!

Como ando precisando de um espelho de mão e a Anna Sui (de alguma forma) sabe que nada me seduz tanto quanto rosas negras, já tenho uma belezura na minha alça de mira: alô espelhinho roquenrou-vitoriano, espere que eu chego já (ou você chega a mim!)...


16.8.10

Pedra de rio

Pedras de rio são objetos táteis fascinantes. Tenho lembrança de uma pequena aventura pré-adolescente que envolvia, basicamente, cachoeiras e seixos. Nada como acariciar a superfície lisa das pedras buriladas pela água e pelo tempo no meio de uma tarde despreocupada de férias.

O designer de Taiwan Sheng-Hui Hsu criou uma série de apontadores de epóxi que lembram a estética dos seixos. O corpo liso e arredondado também pode funcionar como um peso de papel. Mas o que capturou minha imaginação foram mesmo os candelabrinhos. Irresistíveis.

Via designboom. Por enquanto é só protótipo, não está à venda.


13.8.10

Pequeno exército

Esse é o pequeno exército de esmaltes dos sonhos segundo a Maison Chanel. Todos os tons são interessantíssimos, mas vocês sabem qual é o meu predileto.

Não que eu tenha o costume de fazer as unhas (trauma, minhas cutículas são muuuuito finas, nem mesmo as mais maravilhosas e cuidadosas manicures - e eu já fiz as unhas com profissionais incríveis - conseguem fazê-las deixando intactas as laterais dos dedos).

Juntando isso e a minha preguiça capital, não há esmalte sobre as queratinas dos meus dedos, embora eu pressinta que isso vai mudar em breve. Vou gastar o que não tenho na loja Chanel do Leblon, comprar o 505, usar uma vez e deixar guardado! Já consigo ver...

Regador da Semana

O regador da semana, feito na Inglaterra em 1904, é um belo exemplar do movimento "Arts & Crafts". De cobre, austeramente ornamentado com motivos florais, ele mede 25 centímetros de altura e é coisa de museu! Dá vontade de pegar um martelo e sair por aí batendo em metal.


12.8.10

Pepita de Ouro

Está rolando no Billion Dollar Babes, um site de flash sales, aquelas páginas da rede onde se pode desfrutar de promoções rapidíssimas que duram horas ou um par de dias, a liqüi (sim, eu ainda uso o trema!) da marca italiana Pepita Milano. Pirei com um bracelete rústico de cordas e saí à caça do site oficial.

Que descoberta! A página é osso duro de navegar, mas que bijus! Diga rápido: chique-rústico-bohemian-vintage.


11.8.10

O bom de só ter um leitor...

É que eu posso ir corrigindo os textos aos pouquinhos...


O meu plano é o seguinte:

Eu compro esse mini lustre para meninas da marca americana Crystorama, construo uma máquina do tempo, volto para a metade dos anos 80 e instalo a luminária enquanto a Patricinha de oito anos dorme sonhando com livros.

Bom, agora eu tenho que sair e comprar umas tábuas. Até amanhã!


9.8.10

Já imaginou...

Ter dinheiro o suficiente para recobrir um sofá inteiro com algum dos deliciosos Mexicottons criados por Alexander Girard?...

Ou ao menos uma poltrona. Quem sabe uma banqueta... Imagine descansar os pés nessas cores maravilhosas!


3.8.10

Aniversário do namorido

Acabei de chegar do jantar de aniversário do namorido. Só nós dois no segredo mais bem guardado do Rio de Janeiro, o restaurante Fiorino, na Tijuca. Estava chovendo, infelizmente não pudemos jantar ao ar livre, como de costume. Mas nos acomodamos muito bem no segundo andar daquela casa fofa de morrer. Morri de inveja do risoto de abobrinha e aspargos que ele pediu, que caldo era aquele?! Será que não vende uns galões? Juro que bebia direto da garrafa. Destaque também para minha sobremesa: figos assados com mel e vinho do porto com uma bola de sorvete de creme acompanhando. Ááááácido!!!

Mas hoje foi só aperitivo. Sábado tem festinha íntima e aí é que o bicho pega. Torçamos para que eu sobreviva a ela.

as fotos toscas do cel não fazem justiça à comida, mas servem de registro do jantar.

Pretinho Básico dos Sonhos

Estou há meses procurando um pretinho básico que me emocione. A verdade é que o próprio conceito de pretinho básico não me emociona. Eu gosto de cor. Mas não consigo ignorar um item que está na lista dos dez mais de Tim Gunn. Simplesmente não dá. Eis que de sopetão encontrei esse shift da Poleci e achei uma graça. Simples, elegante e quase não-básico. Se eu tivesse que ter um pretinho básico, esse vestido seria um forte concorrente ao posto.


2.8.10

A Pequena Loja Informa

Semana atribuladíssima: aniversário do namorido com direito a festinha íntima para 15 pessoas, vários prazos de trabalho vencendo, depilação vencida, o cabelo um desastre... Rezem pela minha sanidade mental!


Related Posts with Thumbnails

.